Você está aqui: Página Inicial > Destaques > Lançada a Chamada para apresentação de experiências exitosas em gestão de águas

Notícias

Lançada a Chamada para apresentação de experiências exitosas em gestão de águas

Trabalhos selecionados serão apresentados no encontro "Semeando Ideias, Compartilhando Experiências"
por publicado: 07/04/2022 10h59 última modificação: 07/04/2022 17h41

A mobilização dos membros dos Comitês para as reuniões está difícil? Conflitos pelo uso da água estão persistentes? Poucos conhecem a lei estadual de recursos Hídricos? Processo de contratações e aquisições demora demais? Esses são problemas comuns que com certeza já foram enfrentados por um ou outro estado. Que tal contar para todos como se deu a resolução dessas e de outras questões?

Por isso lançamos, no último dia 28/03, uma Chamada aos órgãos gestores estaduais de recursos hídricos - OGERHs para que se inscrevam com o objetivo de mostrar ações positivas e exitosas implementadas nos últimos anos e que de algum modo contribuíram para a gestão dos recursos hídricos.

As inscrições iniciam no dia 18 de abril e encerram no dia 18 de maio.   Os estados interessados deverão preencher um formulário Google no qual demonstram o seu interesse em apresentar e descrevem a experiência exitosa.

Os trabalhos serão apresentados no Encontro Progestão 2022: Semeando Ideias, Compartilhando Experiências que ocorrerá no mês de junho, cujo público-alvo será servidores dos órgãos de gestão dos recursos hídricos dos estados e DF, servidores da ANA, membros dos Conselhos Estaduais e dos Comitês de bacias, entre outros entes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos - SINGREH.

Os temas das experiências exitosas que serão aceitos para a apresentação são assuntos relacionados às 31 variáveis estaduais do Progestão e cada estado pode se inscrever em mais de um tema. Para maiores informações acessem a Chamada em sua íntegra, aqui.

Por vezes, pequenas ações podem resultar em grandes melhorias. Já pensaram nisso?