Você está aqui: Página Inicial > Progestão > Avaliação > Monitoramento > Seminários Progestão

Seminários Progestão

por SAS publicado 07/04/2016 13h37, última modificação 30/05/2018 10h48

Com a adesão de todas as unidades da federação no País ao Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas – Progestão, alguns estados já encerram o primeiro ciclo no Programa.

Por este motivo, a ANA conduziu um processo de avaliação do Progestão para verificar os principais desafios a serem superados para o fortalecimento da gestão de recursos hídricos nos estados, bem como os avanços já alcançados.

Dentre as estratégias desenvolvidas, foi incluída a realização de dois Seminários de Avaliação do Programa, em novembro de 2015 e abril de 2017, contemplando os nove estados (Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia e Sergipe) que findaram o Programa em 2016.

Dando continuidade ao monitoramento do Programa, em 2018 foi realizado o III Seminário de Avaliação do Progestão com a participação dos estados que encerraram o primeiro ciclo em 2017, quais sejam: Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Tocantins.

O objetivo final dos seminários consistiu na construção coletiva de uma nova proposta de continuidade do Programa e aperfeiçoamentos no seu acompanhamento e implementação.

Para acessar os documentos relativos a cada um dos eventos, clique nos itens a seguir.

 

I Seminário de Avaliação do Progestão: Brasília, 17 e 18 de novembro de 2015

II Seminário de Avaliação do Progestão: Brasília, 6 e 7 de abril de 2017

III Seminário de Avaliação do Progestão: Brasília, 3 e 4 de maio de 2018