Você está aqui: Página Inicial > Destaque Superior > Eventos > Capacitação > Capacitação

Capacitação

por SAS publicado 06/04/2016 09h11, última modificação 25/04/2017 11h34

O Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas – Progestão prevê, dentre as metas de gerenciamento de recursos hídricos em âmbito estadual estabelecidas em contrato, o cumprimento da meta 1.9 referente à Capacitação Setorial1. Essa meta visa estimular os estados a elaborarem e formalizarem seus programas de capacitação com base em levantamento de demandas, bem como sua implementação de modo contínuo.

Com vistas a apoiar a elaboração destes planos de capacitação, a ANA realizou uma primeira Oficina em Brasília, nos dias 10 e 11 de abril de 2014, para discussão das linhas gerais dos programas de capacitação a serem desenvolvidos nos estados. As apresentações feitas nesta Oficina pelos estados participantes, a partir de roteiro previamente enviado, podem ser visualizadas no link abaixo.

Desde então a ANA realiza um trabalho de identificação dos pontos focais de capacitação nos estados buscando incentivar o levantamento e o planejamento das demandas por capacitação, com base no Roteiro de Programação. Os planos estaduais já elaborados, em cumprimento à meta do Progestão, e cronograma dos cursos oferecidos pela ANA também encontram-se disponibilizados.

Destacamos ainda o Projeto DesenvolveRH SINGREH, sob coordenação da CCAPS/ANA, que propõe apresentar aos órgãos gestores estaduais uma metodologia de desenvolvimento de pessoas para a gestão das águas baseado em competências. Conforme detalhado, são previstas 4 oficinas, além de reuniões por videoconferência, de forma a se estruturar uma Estratégia Plurianual de Capacitação dos entes do SINGREH.

 

Clique aqui para acessar o Portal de Capacitação para o SINGREH.

 


1 Esta meta é de atendimento obrigatório para os estados de tipologias de gestão “C” e “D”.