Você está aqui: Página Inicial > Destaque Superior > Eventos > Um Dia de ANA

Um Dia de ANA

por SAS publicado 17/06/2019 09h48, última modificação 19/04/2023 17h21

Durante a 4ª Reunião dos Secretários Estaduais, ocorrida em Brasília, em 21/02/2019, quando foi assinada a “Carta em prol da promoção da segurança hídrica no Brasil a partir do fortalecimento da gestão e da cooperação federativa”, a Diretoria da ANA assumiu compromisso de promover o evento “Um dia de ANA” com as unidades da federação, buscando um maior estreitamento com os dirigentes e técnicos das secretarias e órgãos gestores estaduais de recursos hídricos.

O estado de Goiás foi consultado quanto ao seu interesse em participar como primeiro estado convidado do evento, previsto para ocorrer em abril. Tendo a Secretária da SEMAD-GO se posicionado favorável, foram iniciadas as tratativas para a realização da reunião “Um dia de ANA com Goiás” que ocorreu em 11/04/2019, a partir de uma pauta temática estratégica e pactuada com o estado.

Na oportunidade da reunião com Goiás foi apontada a pertinência de se incluir discussões também no âmbito das bacias hidrográficas compartilhadas, ficando assim também prevista a realização desses eventos.

Dessa forma, com o apoio da Diretoria e das demais UORGs da ANA, a SAS, conforme explicitado na Nota Informativa, nº1/2019, pretende coordenar os esforços de estreitamento com os atuais dirigentes estaduais responsáveis pela gestão de recursos hídricos, promovendo as diversas iniciativas de cooperação da ANA junto aos entes estaduais, além de consolidar e acompanhar uma agenda de implementação de ações estratégicas e comuns, notadamente nas bacias compartilhadas.

Para acessar os documentos referentes a cada um dos eventos, clique sobre o item de interesse.

GOIÁS - 11 de abril de 2019

DISTRITO FEDERAL - 23 de maio de 2019

MATO GROSSO DO SUL - 28  de junho de 2019

ESPÍRITO SANTO - 25 de setembro de 2019