Você está aqui: Página Inicial > Destaques > Painel Progestão na internet

Notícias

Painel Progestão na internet

Ferramenta possibilita uma visão geral da implementação do Programa nos estados
por publicado: 27/04/2021 10h36 última modificação: 27/04/2021 10h36
Resultados das metas de cooperação federativa no Painel Progestão

Resultados das metas de cooperação federativa no Painel Progestão

Foi lançado recentemente na internet um Painel contendo informações sobre o Progestão, desenvolvido com uma ferramenta de BI (Business Intelligence). O painel revela diversos aspectos do Programa, com foco no segundo ciclo, iniciado em 2017, embora algumas informações do primeiro ciclo também estejam disponíveis, além de alertas e recomendações específicas sobre o programa.

O objetivo principal do painel é fornecer aos usuários e gestores do Progestão uma visão geral dos resultados da implementação do Programa nos estados, contendo: percentual de alcance das metas pelos estados (metas de cooperação federativa, metas de gerenciamento em âmbito estadual e metas de investimento); fatores de redução descontado das parcelas; valores repassados e desembolsados; tipos de despesas na aplicação dos recursos; entre outros.

Entre as páginas do painel é dado importante, destaques para a última certificação, relativa ao ano de 2019, tais como os estados com melhores desempenhos, seja em relação às notas de certificação, ao alcance de variáveis críticas de gestão, ao percentual de desembolso dos recursos acumulados, seja com relação à organização na apresentação de documentos ou ainda, à atuação dos Conselhos Estaduais de Recursos Hídricos.

Uma das vantagens das ferramentas de BI é que possibilitam a interação do usuário com as informações apresentadas, ou seja, é possível que cada usuário faça sua pesquisa de informações de acordo com sua necessidade e interesse. Outra grande vantagem do BI é que as informações apresentadas podem ser atualizadas automaticamente à medida que novos registros são inseridos no banco de dados que alimenta o painel. Acesse o Painel na página do Progestão ou clicando aqui.