Você está aqui: Página Inicial > Destaque Superior > Ferramentas de Gestão

Ferramentas de Gestão de Recursos Hídricos

por SAS publicado 11/03/2019 17h49, última modificação 13/09/2022 08h52

O Projeto Ferramentas de Gestão de Recursos Hídricos tem como objetivo apoiar os órgãos gestores de recursos hídricos no desenvolvimento e aperfeiçoamento de ferramentas inovadoras de gestão que auxiliem na tomada de decisão e promovam a melhoria das atividades voltadas à gestão estadual das águas nos estados. O Projeto abrange despesas programadas com a contratação de bolsistas para o desenvolvimento de pesquisas aplicadas, nos locais para os quais forem selecionados os pesquisadores.

O projeto foi desenvolvido em fases, de forma a atender cada unidade federativa de acordo com suas necessidades e à medida que avancem na implementação do Progestão em seus estados. A primeira fase abrangeu os estados de Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Piauí, Rondônia e Sergipe.

A segunda fase, iniciada em 2022, atenderá aos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Tocantins.

Para acessar os documentos, produtos e eventos referentes ao acompanhamento do Projeto, basta clicar sobre a fase desejada.