Você está aqui: Página Inicial > Destaques > Prazo para envio de propostas para a segunda fase do Projeto Ferramentas é estendido

Notícias

Prazo para envio de propostas para a segunda fase do Projeto Ferramentas é estendido

Organizações civis interessadas poderão encaminhar propostas até o dia 26 de junho
por publicado: 31/05/2022 15h24 última modificação: 31/05/2022 15h24
Encerramento do I Seminário de Acompanhamento do Projeto Ferramentas - nov/2018

Encerramento do I Seminário de Acompanhamento do Projeto Ferramentas - nov/2018

Organizações da sociedade civil (OSCs) interessadas em participar do Chamamento Público nº 01/2022 terão até 26 de junho para enviar suas propostas por meio da Plataforma Mais Brasil com o código do programa 4420520220001. A seleção tem como foco a 2ª etapa do projeto Aperfeiçoamento de Ferramentas Estaduais de Gestão de Recursos Hídricos no Âmbito do PROGESTÃO. Podem participar da seleção as OSCs com atuação em pesquisa aplicada e em desenvolvimento de tecnologia e inovação. 

Com essa iniciativa da ANA, serão contemplados dez estados que entraram no 2º ciclo do Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas (PROGESTÃO) em 2018: Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Tocantins. Para esses estados serão propostos aperfeiçoamentos para seus instrumentos de gestão de recursos hídricos, além de estratégias de capacitação continuada e gestão do conhecimento para melhorar a gestão das águas das unidades da Federação que participam do PROGESTÃO. 

O projeto Aperfeiçoamento de Ferramentas Estaduais de Gestão de Recursos Hídricos no Âmbito do PROGESTÃO teve sua 1ª etapa realizada em parceria com o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA) em 2018. A partir desse trabalho, foram elaborados projetos de pesquisa aplicada para aperfeiçoar ferramentas estaduais de gestão de recursos hídricos no contexto do PROGESTÃO e aconteceu uma pesquisa específica sobre os fundos estaduais de recursos hídricos. Oito estados que entraram no 2º Ciclo do Programa foram beneficiados: Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Piauí, Paraná, Rondônia e Sergipe. Acesse aqui os resultados.

Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM)
Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)
(61) 2109-5129/5495/5103
www.gov.br/ana | Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | LinkedIn