Você está aqui: Página Inicial > Progestão > O Programa > Progestão 2 > Metas > Metas estaduais (ciclo 2) > Variáveis de Planejamento > Variável 2.3 - Planejamento Estratégico

Variável 2.3 - Planejamento Estratégico

por SAS publicado 01/02/2018 16h34, última modificação 01/02/2018 16h34

O planejamento é um processo composto de momentos - estratégico, tático e operacional - que interagem entre si e se repetem continuamente e não como um conjunto de fases estanques que se sucedem cronologicamente.

Estratégico: envolve a definição do rumo a ser seguido pela organização, com objetivos e metas a serem alcançados num determinado período e envolvimento da direção.

Tático-operacional: envolve o desenvolvimento dos programas, projetos, ações e atividades necessárias para implementar os programas e projetos e atingir os objetivos e metas.  

A variável 2.3 é de atendimento obrigatório, em todos os períodos de avaliação, para todas as tipologias de gestão (A, B, C e D). Os quadros a seguir apresentam, respectivamente, os níveis mínimos de atendimento para cada uma das tipologias e a descrição dos níveis desta variável.

 

Níveis mínimos de cumprimento da variável 2.3

 Níveis mínimos 2.3

 

Níveis 2.3

Clique aqui para ver a imagem ampliada.