Você está aqui: Página Inicial > Progestão > O Programa > Progestão 2 > Metas > Metas estaduais (ciclo 2) > Variáveis de Planejamento > Variável 2.5 - Planos de Bacias

Variável 2.5 - Planos de Bacias

por SAS publicado 02/02/2018 08h21, última modificação 02/02/2018 08h21

Os planos de bacias hidrográficas são planos diretores, de natureza estratégica e operacional, que têm por finalidade fundamentar e orientar a implementação da Política Estadual de Recursos Hídricos, compatibilizando os aspectos quantitativos e qualitativos do uso das águas, de modo a assegurar as metas e os usos neles previstos e garantir os usos múltiplos de forma racional e sustentável, na área da bacia ou unidade de gestão hidrográfica considerada. Em geral, o plano de bacia, instrumento das políticas estaduais de recursos hídricos, é aprovado pelo respectivo Comitê de Bacia, o que lhe confere caráter participativo na sua elaboração.

A variável 2.5 é de avaliação obrigatória para as tipologias de gestão B, C e D e facultativa para a tipologia A. Os quadros a seguir apresentam, respectivamente, os níveis mínimos de atendimento para cada uma das tipologias e a descrição dos níveis desta variável.

 

Níveis mínimos de cumprimento da variável 2.5

 Níveis mínimos 2.5

 

Níveis 2.5

Clique aqui para ver a imagem ampliada.