Você está aqui: Página Inicial

Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas

PROGESTÃO é um programa de incentivo financeiro aos sistemas estaduais para aplicação exclusiva em ações de fortalecimento institucional e de gerenciamento de recursos hídricos, mediante o alcance de metas definidas a partir da complexidade de gestão (tipologias A, B, C e D) escolhida pela unidade da federação.

Untitled Document
TIPOLOGIA A
Balanço quali-quantitativo satisfatório em quase a totalidade do território; criticidade quali-quantitativa inexpressiva; usos pontuais e dispersos; baixa incidência de conflitos pelo uso da água.
TIPOLOGIA B
Balanço quali-quantitativo satisfatório na maioria das bacias; usos concentrados em algumas poucas bacias com criticidade quali-quantitativa (áreas críticas); incidência de conflitos pelo uso da água somente em áreas críticas.
TIPOLOGIA C
Balanço quali-quantitativo crítico (criticidade qualitativa ou quantitativa) em algumas bacias; usos concentrados em algumas bacias com criticidade quali-quantitativa (áreas críticas); conflitos pelo uso da água com maior intensidade e abrangência, mas ainda restritos às áreas críticas.
TIPOLOGIA D
Balanço quali-quantitativo crítico (criticidade qualitativa ou quantitativa) em diversas bacias; usos concentrados em diversas bacias, não apenas naquelas com criticidade quali-quantitativa (áreas críticas); conflitos pelo uso da água generalizados e com maior complexidade, não restritos às áreas críticas.
PROGESTÃO NO SEU ESTADO

Destaques

Um Dia de ANA MS

ANA recebe Mato Grosso do Sul para construção de agenda conjunta sobre água

Agência recebe representantes do Mato Grosso do Sul na terceira edição do "Um dia de ANA"

Oficina de planos de capacitação é realizada em Brasília/DF
Foto: Thamiris Lima - Ascom/ANA

Oficina sobre planos de capacitação é realizada em Brasília

ANA realiza oficina para promover intercâmbio sobre planos de capacitação estaduais no contexto do PROGESTÃO

Um Dia de ANA DF
Foto: Flávia Simões - SAS/ANA

ANA dialoga com DF para construção de agenda conjunta sobre água

Em continuidade à ação Um Dia de ANA, o Distrito Federal foi a segunda Unidade Federada a visitar a Agência para troca de experiências e informações em recursos hídricos

Gestão de Recursos Hídricos nos Estados